Controle de Acesso Biométrico – Teknew

Olá visitante do blog da TEKNEW, neste artigo iremos comentar um pouco sobre: Controle de Acesso Biométrico

Qual é o Melhor Modelo de Catraca para Academias?

Controlar o fluxo de pessoas em uma empresa se tornou algo indispensável para a segurança de seus clientes e colaboradores/funcionários, evitando assim, que pessoas não autorizadas e/ou mal intencionadas possam entrar no seu estabelecimento. Dentre as diversidades tecnologias empregadas para essa finalidade está o Controle de Acesso Biométrico. Estes sistemas de controle de acesso podem ser disponibilizados em forma de catraca biométrica, portas eletrônicas biométricas e cancelas eletrônicas biométricas.

Como funciona a catraca biométrica?

Este artigo fala sobre Catraca Biométrica

A catraca biométrica é instalada na entrada da empresa, quando uma pessoa chegar, ela colocará o seu dedo no leitor biométrico para que o sistema de controle de acesso faça sua identificação. Nesse momento, o sistema irá procurar por sua impressão digital no banco de dados e verificará se essa pessoa está cadastrada no sistema, caso a pessoa não esteja cadastrada sua entrada não será autorizada.

Como funciona a porta eletrônica biométrica?

A porta eletrônica biométrica é instalada em salas ou áreas particulares da empresa, somente funcionários restritos a determinados ambientes pode frequentá-lo, o funcionamento da porta eletrônica biométrica ocorre do mesmo modo que a catraca biométrica, a pessoa que tem acesso àquele setor colocará o seu dedo no leitor biométrico para que o sistema de controle de acesso faça sua identificação. O sistema irá procurar por sua impressão digital no banco de dados e verificará se essa pessoa está autorizada a entrar, caso a pessoa não esteja autorizada, a porta não se abrirá.

Como funciona a cancela eletrônica biométrica?

A cancela eletrônica biométrica é instalada na estrada de condomínios residencias e/ou em garagens de condomínios empresariais, o funcionamento acontece da mesma forma mencionada anteriormente, quando o condômino chegar, ele colocará o seu dedo no leitor biométrico para que o sistema de controle de acesso faça sua identificação. O sistema irá procurar a impressão digital no banco de dados e verificará se essa pessoa está cadastrada no sistema, caso a pessoa não esteja cadastrada sua entrada não será autorizada, do contrário a cancela eletrônica se abrirá.

Vantagens de um sistema de Controle de Acesso Biométrico

– Segurança e Tranquilidade:

A presença de sistemas de controle de acesso como catracas eletrônicas e etc, instados em uma empresa, passa a sensação de tranquilidade e segurança tanto para o dono do negócio, como para clientes e parceiros da empresa.

– Controle de Fluxos de Pessoas:

Com os sistemas de controle de acesso, se tem maior controle de quem esta presente dentro da empresa, de quantas pessoas frequentaram o local naquele dia e se existem pessoas que entraram e não registraram a saída. Esses detalhes são muito importantes para organizar o fluxo de pessoas.

– Valorização da Empresa:

A catraca eletrônica e outros sistemas de controle de acesso valorizam a imagem institucional da empresa, seja uma academia, escola, faculdade ou qualquer um formato institucional que tenha um alto numero de transeuntes, ter esse tipo de controle de acesso, acaba mostrando para quem está de fora que aquele é um ambiente seguro, profissional e que investe na tranquilidade de seus clientes.

– Controle Financeiro para Empresas que usam o trafego para rentabilizar.

Os sistemas de controle de acesso servem inclusive para responder perguntas como: Quantos pessoas estão matriculadas na academia, na escola ou faculdade? Quantos frequentam o espaço diariamente, semanalmente ou no mês? Todas estas informações podem ser conferidas em tempo real, facilitando assim não só o controle do espaço como a periodicidade de pagamentos e atrasos na mensalidade.

– Pontualidade de Funcionários:

Uma das atribuições de ter sistemas de controle de acesso, como a catraca eletrônica, instalada em sua empresa é o fato de ter o controle sobre a frequência de funcionários e colaboradores, com esse formato de controle, podemos saber exatamente que horas o colaborador chegou na empresa, antes mesmo dele ter batido o ponto, isso pode servir inclusive para gerir melhor as equipes e as vezes a falta de responsabilidade de alguns funcionários que esquecem de bater ponto.

Leia mais artigos sobre controle de acesso:

Como controlar o Fluxo de Acesso em uma Academia?

Controle de Acesso Escola, Tranquilidade para os Pais e Segurança para os Filhos

Qual software de controle de acesso usar em meu Clube?

Catraca para controle de acesso de portarias

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado.

PEÇA UM ORÇAMENTO:

Telefone: (98) 3271-8787 ou  (98) 98856-9616(oi e whatsapp) / 98210-9900(tim)
E-mail: [email protected]

Curta nossa Página no Facebook
www.facebook.com/TeknewOficial

Visite nosso Site:
www.teknew.com.br

Deixe seu comentário